O Facebook recebeu um investimento de US$ 500 milhões da Goldman Sachs, um dos mais experientes investidores de Wall Street, e de um investidor russo, levando a empresa a alcançar um valor de US$ 50 bilhões. O negócio torna o Facebook mais valioso que empresas como eBay, Yahoo e Time Warner.

Segundo reportagem do The New York Times desta segunda-feira, o investimento dá mais poder de fogo à rede social para roubar empregados valiosos de empresas concorrentes, desenvolver novos produtos e buscar aquisições.

O órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos está averiguando transações com ações de empresas de internet de capital fechado, entre as quais Facebook e Twitter, segundo reportagem do The Wall Street Journal publicada no fim de dezembro. A investigação estaria em estágio preliminar e parece ter como um de seus focos fundos que foram criados para permitir que investidores negociem ações de empresas de capital fechado.

Em 2010, o Facebook ultrapassou o Google pela primeira vez como o site mais visitado nos Estados Unidos. A rede social superou o Google.com com 8,9% de todas as visitas dos EUA entre janeiro e novembro do ano passado, enquanto o Google ficou em segundo lugar com 7,2% de todas as visitas, de acordo com o serviço de medição online Experian Hitwise.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4870448-EI15608,00-Novo+investimento+eleva+valor+do+Facebook+para+US+bi.html