A Huawei, que trabalha com soluções de fornecimento em redes de telecomunicações, está promovendo uma disputa que premiará o melhor software para Android, desenvolvido aqui no Brasil.

De acordo com um comunicado de imprensa, alguns quesitos serão avaliados, como inovação, user interface design, facilidade do uso do aplicativo, além de sua utilidade para o público geek.

“O vencedor vai ganhar R$ 20 mil e uma viagem para visitar a sede da Huawei na China. Além disso, os novos aparelhos da Huawei podem vir embarcados com o aplicativo premiado!” – anuncia a empresa.

Em uma aposta clara no mercado nacional, a Huawei pretende com esta ação incentivar e popularizar a plataforma de código aberto da Google no país, uma vez que muitos de seus gadgets são vendidos com o sistema operacional instalado.

Quem quiser participar deve primeiramente se cadastrar no Android Market (android.com/market) e registrar seu aplicativo escolhido para entrar no Concurso.

O programa deve ser desenvolvido em português, com a SDK do Android. Caso o desenvolvedor opte em utilizar algum código que não seja seu, ele deve ser de domínio público e devidamente documentado.

Feito isso, o candidato deve se inscrever, até o dia 10 de dezembro, no site http://www.androidlab.com.br/

Membros de 40 países irão participar da banca que escolherá o melhor aplicativo brasileiro para Android.

O nome do vencedor será divulgado no dia 15 de dezembro, no site do concurso.

Fonte: http://toad.geek.com.br/posts/14174-empresa-de-tecnologia-lanca-desafio-por-aplicativo-brasileiro-para-android