Um levantamento feito entre graduandos dos EUA apontou, pela segunda vez consecutiva, que a empresa mais desejada pelos futuros profissionais é a Google. Prestes a completar 12 anos de existência, a companhia derrubou um vasto leque de históricas e gigantes da engenharia, inclusive sua principal concorrente, a Microsoft, que ficou apenas com a 7ª posição no ranking.

O estudo, feito pela consultoria Universum, que ouviu 130 mil jovens estudantes das áreas de negócios e engenharia, apontou ainda quatro empresas de consultoria nas posições seguintes. Foram elas: KPMG, Ernst & Young, PricewaterhouseCoopers e Deloitte, respectivamente em segundo, terceiro, quarto e quinto lugares.

Em sexto lugar do ranking aparece a Procter & Gamble. A Coca-Cola ocupa a 8.º posição, logo atrás da Microsoft. Na nona e na décima estão, respectivamente, os bancos J.P.Morgan e Goldman Sachs.

No ranking exclusivo das empresas de tecnologia, a Microsoft ainda ocupa a segunda posição, perdendo apenas para a Google. Em seguida, aparecem IBM, Sony, BMW, Intel, General Electric, Siemens, Procter & Gamble e Apple, que completam a lista das 10 mais cobiçadas do setor.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/emprego-na-google-e-o-mais-cobicado-por-estudantes-de-graduacao-dos-eua/38510/