Um email enviado pelo Twitter para prospecção de novos clientes para publicidade revelou quanto os anunciantes pagam por seguidores em ações na rede de microblogs. O documento divulgado pelo site ClickZ inclui o “custo por seguidor”, no caso de contas promovidas, e o “custo por engajamento”, no caso de tweets promovidos.

Segundo o site, o custo por seguidor fica entre US$ 2,5 e US$ 4, enquanto o custo por engajamento (que mede o número de cliques, retweets e replies) gira entre US$ 0,75 e US$ 2,50. O documento afirma também que as empresas precisam se comprometer a firmar um contrato de no mínimo três meses com a empresas, além de um gasto mínimo de US$ 15 mil.

Entre as vantagens de anunciar no microblog, segundo o próprio Twitter, estão os mais de 100 milhões de usuários ativos e os mais de 250 milhões de mensagens tuitadas diariamente.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5509779-EI15608,00.html