Milhares de pessoas lotaram um shopping na Indonésia para adquirir um BlackBerry Bold 9790. (Foto: Tatan Syuflana/Associated Press)

Após ficar em uma fila para comprar um smartphone BlackBerry Bold 9790 com desconto, cerca de 90 pessoas ficaram feridas na Indonésia, na última sexta-feira (25). As informações são do site Digital Trends.

Milhares pessoas foram vistas do lado de fora de um shopping na Indonésia esperando comprar um BlackBerry com 50% de desconto na sexta-feira. As filas começaram a ser formadas na noite de quinta-feira (23) e, no início da sexta, alguns compradores impacientes começaram a gritar em direção aos portões.

Segundo o Digital Trends, boatos de que não havia aparelhos para todos levaram a multidão a se revoltar e avançar em direção à loja. No processo, afirma o site, ao menos 90 pessoas ficaram feridas e três sofreram com ossos quebrados.

A multidão só pode ser controlada com a ajuda de 200 policiais e seguranças. A polícia local irá cobrar explicações dos executivos da BlackBerry, já que a empresa não teria avisado as autoridades do evento, afirma o site.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/em-fila-para-comprar-blackberry-bold-90-ficam-feridos-diz-site.html