SÃO PAULO – Já está rodando na web o segundo trailer do filme “The Social Network” (“A Rede Social”, em tradução livre”), que vai contar a história por trás da criação do Facebook.

O novo vídeo ainda não mostra cenas da produção e reproduz vários dos diálogos já apresentados no primeiro trailer, mas, desta vez, as conversas são exibidas em uma tela de computador, como se rolassem em uma página da própria rede social.

A previsão é que o longa entre em cartaz no dia 1º de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o filme deve chegar às telas dos cinemas no dia 3 de dezembro, segundo previsão da Columbia. Dirigido por David Fincher (de “Clube da Luta”, “Zodiac” e “O curioso caso de Benjamin Button”), a produção é baseada no livro “The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal” (“Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição”), de Ben Mezrich. O livro também deverão ser lançado no Brasil este ano, em outubro, pela editora Intrínseca.

Como é sabido no meio da internet, e o próprio nome do livro sugere, a história por trás da criação da rede social mais utilizada do mundo é cercada de polêmicas. De acordo com Mezrich, Mark Zuckerberg, atual CEO do Facebook, teria fundado o site com apoio do carioca Eduardo Saverin, mas o americano teria passado o colega para trás depois que o negócio começou a crescer.

O livro de Mezrich, considerado uma biografia não-autorizada de Zuckerberg, tornou-se um bestseller nos Estados Unidos, chegando à quarta posição na lista das obras de não-ficção mais vendidas do New York Times, e à primeira colocação na classificação do Boston Globe. O escritor é também o autor de “Quebrando a Banca”, que foi adaptado ao cinema em 2008, com a participação do ator Kevin Spacey.

No fim de junho foi divulgado também o pôster oficial do filme “The Social Network”. O material traz a foto do ator Jesse Eisenberg (“A Vila” e “Zombieland”), que interpreta Zuckerberg, e a frase “You don´t get to 500 million friends without making a few enemies” (“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”). No elenco estão ainda Andrew Garfield (“O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”), que interpreta Saverin, e o cantor e dançarino Justin Timberlake.

Confira o segundo trailer de “The Social Network”:

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/divulgado-novo-trailer-de-filme-do-facebook-08072010-14.shl