O grupo de hackers Dev-Team acaba de atualizar a ferramenta redsn0w. A versão atual, 0.9.6rc13 0.9.7rc14, faz jailbreak untethered em todos os aparelhos que suportam o iOS 4.3.2, com exceção do iPad 2.

Um jailbreak untethered quer dizer que que pode desligar e reiniciar o aparelho a vontade. Veja a lista de dispositivos compatíveis:

  • iPhone 3Gs;
  • iPhone 4 (funcionando corretamente);
  • iPod touch de terceira geração;
  • iPod touch de quarta geração;
  • iPad de primeira geração.

Logo após o lançamento, o hacker @MuscleNerd informou que o iPhone 4 apresentava problemas ao receber este jailbreak. Algumas horas mais tarde, o grupo lançou a versão 0.9.6rc14 da ferramenta, que solucionou o problema.

Se você já tem um jailbreak thetered em seu aparelho, você pode aplicar o hack do novo redsn0w por cima para transformá-lo em unthered sem modificar o sistema.

Para fazer jailbreak untethered no iOS 4.3.2, baixe a nova versão do redsn0w aqui e siga do nosso videotutorial. Ele foi feito originalmente para a versão 4.3.1, mas atualizamos os links e o procedimento é o mesmo para a versão 4.3.2.

Se você depende de desbloqueio por meio da ferramenta ultrasn0w, fique longe do redsn0w. A equipe afirmou em seu blog oficial que lançará versões atualizadas da ferramenta PwnageTool em breve. Com ela, é possível atualizar o iOS sem alterar o firmware do modem (baseband).

E, como sempre, lembre-se de fazer um backup antes de tentar qualquer jailbreak!

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/blog/jailbreak/2011/04/18/dev-team-libera-jailbreak-untethered-para-ios-4-3-2-veja-como-fazer/