O responsável pelo design dos produtos da Apple, o inglês Jonathan Ive, foi nomeado nesta quarta-feira Cavaleiro do Império Britânico pela princesa Anne em cerimônia celebrada no palácio de Buckingham.

Ive assumiu o setor de design da Apple em 1996 e trabalhou em alguns dos produtos mais emblemáticos da empresa, como o iMac, MacBook, iPod, iPhone e iPad. Os serviços prestados para a Apple e o mundo do design foram os motivos apontados pela monarquia inglesa para conceder a honraria a Ive.

“Foi muito lindo e emocionante. Me sinto orgulhoso”, declarou Ive, 45 anos, que participou do ato ao lado de sua mulher e seus dois filhos. O designer nasceu em Londres e mora atualmente em São Francisco, nos Estados Unidos, onde fica a sede da Apple.

Ive assegurou que enquanto trabalha no design dos produtos não pensa no impacto que eles terão, mas em “fazer o melhor produto possível”. Jonathan Ive estudou na Universidade Politécnica de Newcastle, na Inglaterra, e começou a trabalhar em Apple em 1992.

Seu trabalho na companhia de Steve Jobs, que o definiu como seu “companheiro espiritual”, revolucionou o mundo do design e da informática e em 2005 fez com que ele fosse nomeado Comandante do Império Britânico.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5790618-EI12882,00-Designer+da+Apple+e+nomeado+Cavaleiro+do+Imperio+Britanico.html