Seguindo a receita da Apple, com sua App Store, o Google fundou o seu Android Market, que em setembro do ano passado alcançou a marca de dez mil aplicativos para o sistema operacional Android, agora, foi descoberto que o Android Market já possui em seus servidores um número por volta de 30 mil aplicativos entre gratuitos e pagos.

É um numero muito bom levando-se em conta o intervalo de tempo, de quase cinco meses, e um incremento de 20 mil aplicativos, o que daria uma média de quatro mil aplicativos/mês desenvolvidos para a plataforma de smartphones do Google. Não é só nos aplicativos que o Android vem crescendo, os principais fabricantes de dispositivos móveis estão aderindo ao sistema operacional, como Samsung, HTC, Motorola, LG e Sony, com novos parceiros a vista como Acer, Gigabyte e Dell.

A loja de aplicativos da Apple para iPhone/iPod, App Store, contêm cerca de 140 mil aplicativos, que tem gerado uma boa receita para esta e seus colaboradores e deverá servir de base para o iPad também. Recentemente, pôde-se notar que, além de smartphones para Android foram mostrados muitos tablets que virão com o sistema operacional do “robozinho verde”, os quais fomentarão novas fornadas de aplicativos para uso nesses dispositivos fazendo com que a base de aplicativos do Android Market cresça mais ainda.

Segundo a empresa de pesquisas Research2guidance, o mercado de aplicativos deverá alcançar uma marca de US$ 15 bilhões até 2013, valor que enche os olhos de empresas como Nokia, Apple, Google, Samsung e Microsoft, todos querendo seu quinhão desse bolo.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4332469-EI4796,00-Desenvolvedores+criam+mil+aplicativos+por+mes+para+Android.html