SÃO PAULO – A Dell anunciou, neste final de semana, planos para estrear três novos tablets nos próximos meses, um com Android Honeycomb 3.0 e outros dois com Windows 7.

Se Motorola, Samsung e LG já possuem tablets com hardware respeitável para enfrentar o iPad 2, da Apple, a Dell espera disputar um naco deste mercado ainda este ano, com os equipamentos Latitude ST, Streak Pro e XT-3.

O modelo chamado Streak será o único a rodar Android e contará com hardware similar ao Motorola Xoom, como tela de 10´´, chip Nvidia Tegra de dois núcleos, câmeras atrás e na frente para vídeo conferência e distribuição Honeycomb. O Dell Android tem data de estreia prevista para o mercado americano no início de junho.

Já os modelos com Windows 7 devem estrear em julho e outubro, respectivamente e sugerem disputar o mercado corporativo. No caso do Latitude ST, com estreia programada para julho, o processador será o Intel Ock Trail, de 1 GHz, 2 GM de RAM, tela de 10´´ e câmeras na parte da frente e de trás do tablet. A bateria deverá durar 8 horas.

O modelo mais parrudo, com estreia prevista para outubro, o XT-3, será 4GB de RAM, tela de 13´´, Windows 7 e três opções de processador: core i3, i5 e i7. Não há previsão de preços para estes equipamentos que, de longe, superam a configuração do iPad 2.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/dell-tera-tablets-com-win7-e-android-este-ano-24042011-4.shl