Para suportar o seu crescimento no mercado, a Dedic GPTI, empresa do grupo Portugal Telecom, que presta serviços de call center, está expandindo sua operação no Paraná, com a implantação de um novo site da companhia situado no município de Londrina.

Presente em Londrina desde 2000, a Dedic investiu 26 milhões de reais na construção do novo prédio. Segundo a empresa, com a ampliação de sua estrutura, a prestadora de serviços praticamente dobrará de tamanho, pois passará das atuais 530 posições de atendimento (PÁS) para 1 mil pontos, podendo chegar a 2 mil posições.

O número de funcionários triplicará, com a abertura de 3 mil novos empregos diretos ainda este ano.

A nova instalação conta com área útil de 14 mil metros quadrados que comporta uma sala de recrutamento, seleção e treinamento, auditório, biblioteca, sala de descompressão para massoterapia, lanchonete e refeitório. O projeto prevê ainda a instalação da Universidade Corporativa Dedic.

A unidade de Londrina está preparada para oferecer o atendimento ativo e receptivo de clientes em âmbito nacional, 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive feriados.

Investimento no Brasil

Segundo o presidente da Portugal Telecom Brasil, Shakhaf Wine, o Brasil tem sido um mercado bastante representativo nos negócios, tendo respondido em 2009 por quase metade da receita do grupo. “A inauguração do novo site consolida ainda mais a nossa atuação no País”

A Dedic prevê investimentos da ordem de 80 milhões de reais este ano, para ampliar suas atividades em todo o Brasil. A empresa também deve inaugurar ainda no mês de março seu novo site de Campinas, que passará a contar com 2,8 mil empregados. A previsão da empresa é ampliar dos atuais 20 mil para 27 mil colaboradores até 2011.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/03/12/dedic-investe-r-26-milhoes-em-nova-unidade-de-call-center-no-pr/