Curitiba está sendo fotografada para o Google Street View, serviço do Google que reproduz as vias das cidades em fotos de 360º. Segundo o jornal Gazeta do Povo, um carro da empresa equipado com 15 câmeras foi visto no centro da capital do Paraná.  Ainda não há previsão de quando a versão virtual da cidade estará online.

O Street View deve ser implementado nas 14 cidades-sede da Copa 2014. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já possuem o serviço.

O carro que circula por Curitiba foi montado com 15 câmeras que fotografam simultaneamente os locais por onde o veículo passa. As fotos são montadas uma ao lado da outra como se estivessem coladas no interior de uma esfera cortada ao meio, permitindo ao usuário mudar o ângulo de visualização das imagens como se estivesse passeando pela cidade.

Recentemente o Google lançou um serviço semelhante ao Street View para alguns museus do mundo e começou a implementar um similar, oferecido a comerciantes que querem ter imagens em 360º dos seus estabelecimentos.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/05/17/curitiba+e+fotografada+para+google+street+view+10422815.html