O Google sofreu mais uma baixa nesta semana. Desta vez foi o cofundador do Google Maps e criador do Google Wave, Lars Rasmussen, quem deixou a empresa para se juntar ao Facebook.

Em entrevista ao jornal australiano The Sydney Morning Herald, Rasmussen disse que sente que o “Facebook pode ser um tipo de empresa única na década”, explicando como decidiu encerrar seis anos de Google e partir para a companhia de Mark Zuckerberg.

A decisão de deixar a empresa vem menos de dois meses depois de o Google decidir acabar com o serviço Wave até o final do ano. “Nós não tivemos o sucesso que o Google estava esperando, e tentar persuadi-los a não desistir do projeto foi, obviamente, um pouco estressante”, disse Rasmussen ao jornal sobre o fim do projeto.

Ele também afirmou que o fato de o Facebook ser uma empresa menor foi um fator decisivo para a mudança. O reencontro com ex-companheiros de Google, como o diretor de tecnologia do Facebook Bret Taylor e o gerente de plataforma Carl Siogreen, também foi decisivo.

Segundo o The Sydney Morning Herald, 20% dos funcionários do Facebook já trabalharam no Google. A crescente comunidade de ex-Googlers na empresa já está sendo chamada de Xooglers.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4768465-EI12884,00-Cofundador+do+Google+Maps+deixa+empresa+e+vai+para+o+Facebook.html