Novo smartphone topo de linha da Samsung será anunciado oficialmente nesta quinta-feira

samsungA Samsung não liberará oficialmente nenhuma informação sobre o Galaxy S4 até as 20h (de Brasília) desta quinta-feira, 14. Entretanto, como sempre acontece em grandes lançamentos, uma porção de rumores sobre as especificações do produto já circula livremente na mídia especializada.

Reunimos as principais especulações que giram em torno do anúncio:

Especificações
Sites especializados na Samsung especulam que o S4 terá processador Exynos 5 de oito núcleos e 1,8 GHz. Ele deverá ser compatível com a rede 4G, além de ter 2 GB de memória RAM e processador gráfico PowerVR SGX 544MP. O aparelho deve contar com câmera frontal de 2 MP e traseira de 13 MP, capaz de gravar em Full HD. O sistema operacional deverá ser o Android 4.2.2 Jelly Bean.

Tela flexível
Na CES 2013 a Samsung apresentou protótipo de tela flexível. Especula-se que a tecnologia possa ser incorporada ao novo smartphone, tornando-o muito mais resistente. Além disso, se a fabricante utilizar display PHOLED, o consumo de bateria poderia ter economia de até 25%.

Câmera 3D
Uma patente registrada no último domingo, 11, sugere que o smartphone terá câmera 3D. A sul-coreana inclusive registrou logotipo que lembra muito o utilizado para descrever a tecnologia tridimensional em suas televisões – então algo nessa linha pode ser esperado.

Reconhecimento de olhos
Segundo o site SamMobile, especializado na marca, o aparelho também terá uma ferramenta que conseguirá reconhecer os movimentos dos olhos. Com isso, o smartphone pode entender quando o leitor chegar ao fim da página e mudar a tela automaticamente. Outros tipos de comandos personalizáveis também podem ser programados para reconhecer movimentos oculares.

Design
Fotos vazadas e diversos rumores que circulam pela internet indicam que o design será praticamente o mesmo do S3, com um botão físico, bordas arredondadas, e tela de cinco polegadas.

Sem corpo de metal
Em entrevista à CNET, Y.H Lee, vice-presidente de negócios da Samsung, defendeu que o Galaxy S4, assim como seu antecessor, deverá ter corpo de plástico. Segundo ele, a prioridade da empresa não está na aparência do aparelho, mas sim em questões de logísticas. O corpo plástico é mais fácil de ser fabricado em grandes quantidades e, segundo especialistas, é bastante resistente.

Cores
Uma singela propaganda do Galaxy S4 lançada na última semana sugere que o produto será disponível em várias cores. A dica é dada de forma bem sutil quando o garotinho da peça abre a caixa do celular e diz “em minha cor favorita!”. A menção não é concreta o suficiente para ter nenhuma certeza, mas é uma aposta interessante.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/galaxy-s-iv