No evento que aconteceu nesta quarta-feira (12) às 14h, horário de Brasília, o tão aguardado lançamento do iPhone5 foi realizado, acabando com a curiosidade mundial. Phil Schiller, o vice-presidente senior, subiu ao palco para fazer a apresentação do novo smarphtone afirmando que se tratava do “produto mais belo já criado”. Ao apresentar o iPhone5 para o público todos notaram que ele era igual a fotos vazadas na internet antes do lançamento. No entanto, isso não diminuiu em nada as expectativas e nem as surpresas por tanta tecnologia nova no projeto.

O produto é feito inteiramente de vidro e alumínio além de ser o smartphone mais fino do mundo, 20% mais leve que o modelo 4S. Ele pesa apenas 112 gramas e tem 326 Pixels por polegada. A resolução é de 1136×640, proporção de 16:9 e o novo formato foi pensado para acomodar as mãos do usuário.

O software também mudou, exibindo mais informações do e-mail.  Outros programas e apps foram atualizados para aproveitar melhor o novo espaço de tela.

Além disso, a nova proporção é perfeita para vídeos em formato de alta definição. Em termos de tela, a saturação melhorou em 44%. Se tornando a tela mais precisa da indústria.

Phil ainda afirmou que o celular é extremamente veloz nas conexões pela rede 4G. Há um único chip que integra voz, dados e sinais de rádio E também uma antena dinâmica. O novo Wi-Fi opera a 2.4 GHz e 5 GHz no padrão 802.11n.

O novo processador do aparelho é o chip A6. Comparado ao A5, ele é duas vezes mais rápido.

Sobre imagens de games há até mesmo reflexos em tempo real nos retrovisores, algo difícil para um celular. Um novo recurso do Game Center permitirá que você dispute com seus amigos… E adivinha só?! Em horários diferentes. Como isso é possível? Bem o Game Center computa o desempenho do primeiro jogador e o armazena, para que a segunda pessoa possa jogar aquela partida assim que possível.

A câmera tem um novo modelo que é 25% menor, com modos dinâmicos para baixa iluminação com velocidade de captura aumentada em 40%. Com um novo recurso do iOS 6 as Photo Streams (as imagens salvas nas nuvens) poderão ser compartilhadas. Outro novo recurso do iPhone 5 é o modo Panorama. Com ele você combina várias imagens em uma composição de até 28 Megapixels.

E os preços também foram anunciados: Na versão 16 GB o aparelho custará US$ 199 com contrato de dois anos. As versões de 32GB e de 64 GB custarão US$ 299 e 399 respectivamente, no mesmo regime. A pré-venda começa no dia 14 de setembro, porém só nos Estados Unidos.

Todas essas novidades apenas demonstrou que eles não estavam interessados em fazer apenas uma nova versão do iPhone e sim de criar um aparelho bem melhor.

Fonte: http://codigofonte.uol.com.br/noticia/lancamento-do-iphone5-grandes-novidades-para-o-mercado