Paul Allen resolveu processar um monte de empresa por quebra de patente

SÃO PAULO – Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, resolveu processar 11 empresas de tecnologia nesta semana.

Por meio de seus advogados, ele protocolou processos contra Apple, Google, YouTube, Yahoo, eBay, Facebook, Netflix, Office Depot, OfficeMax, AOL e Staples.

Segundo o processo, Allen acusa as empresas de usarem, sem nenhum tipo de autorização, recursos tecnológicos que ele inventou e patenteou. Algumas das tecnologias são relacionadas a algoritmos de buscas e publicidade na internet.

Os processos, que tramitam na justiça americana, revelam que Allen desenvolveu as tecnologias em meados dos anos 90, no laboratório Interval Research – um centro de pesquisa tecnológico do qual ele era um dos fundadores.

O porta-voz de Allen declarou à imprensa que ele quer, com o processo, proteger outros pesquisadores de terem  seus inventos roubados; e, claro, proteger o investimento que ele fez nas tecnologias na década de 90.

O valor solicitado por Allen nos processos não foi divulgado. Apesar disso, o porta-voz do Facebook revelou que a empresa não concorda com o processo e levará o caso para todas as instâncias judiciais para se defender das acusações de Allen.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/cofundador-da-ms-processa-apple-google…-28082010-9.shl