Jobs e Wozniak, à direita, em 1975. (Foto: Margret Wozniak/Divulgação)

A Campus Party Brasil anunciou nesta sexta-feira (24) a participação de Steve Wozniak na edição de 2011 do evento. Em parceria com Steve Jobs, Woz, como também é conhecido, fundou em 1976 a empresa de computadores Apple, após criarem a primeira linha da marca, o “Apple I” e o “Apple II”.

Formado em Ciência da Computação, o também engenheiro elétrico ganhou diversos prêmios por sua contribuição para a tecnologia, como a “Medalha Nacional de Tecnologia” em 1985, e o prêmio “Heinz Award for Technology”, The Economy and Employment em 2000, da National Inventors Hall of Fame, por ter projetado o primeiro computador pessoal e redirecionado seus conhecimentos na educação de alunos e professores.

Atualmente, Wozniak é o cientista chefe na “Fusion-io”, empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. Ele também publicou sua autobiografia nomeada “iWoz: From Computer Geek to Cult Icon”. Jobs participou das últimas edições da Campus Party na Espanha, no México e na Colômbia.

Mais vagas
A 4º edição do evento, que acontece entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2011, no pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, terá também a participação do ex-vice-presidente dos Estados Unidos e vencedor do Nobel da Paz, Al Gore.

Nesta edição do evento a quantidade de vagas aumentou, passando para 6,5 mil. As inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/cofundador-da-apple-confirma-participacao-na-campus-party-brasil.html