SÃO PAULO – Evan Williams, um dos fundadores do Twitter, decidiu deixar sua posição de CEO do site. E  resolveu colocar o diretor de operações no cargo.

Em um anúncio no blog do Twitter, Williams revela que pediu ao COO – Chief Operations Officer (diretor de operações), Dick Costolo, que ocupasse a função de CEO da empresa em seu lugar. A partir desta segunda, Evan Wilians quer focar totalmente em estratégia de produto.

No texto, ele diz, entre outras coisas, que hoje há 300 pessoas trabalhando no Twitter, contra cerca de 20 quando iniciou como CEO há dois anos, época que, de acordo com o executivo, as pessoas estavam criando cerca de 1,2 milhão de tuítes por dia, sendo que esse número saltou para 90 milhões na atualidade.

O co-criador do microblog ainda lembra que, nesses mesmos dois anos, o número de usuários da página cresceu de 3 milhões para mais de 160 milhões hoje.

“Crescer muito não é um êxito em si. Sucesso para nós significa encontrar nosso potencial como uma companhia rentável que consiga reter sua cultura e o foco no usuário, enquanto temos um impacto positivo no mundo. Construir coisas é a minha paixão, e eu nunca estive mais animado e otimista sobre o que já construímos. É por isso que eu decidi pedir ao nosso COO, Dick Costolo, para se tornar CEO do Twitter. A partir de hoje, eu vou estar totalmente focado em estratégia de produto”, declarou Williams.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/co-fundador-do-twitter-deixou-cargo-de-ceo-04102010-36.shl