A operadora Claro anunciou que irá oferecer um plano popular de internet 3G. Ele terá velocidade de 1 Mbps e custará R$29,90 por mês, com impostos inclusos. O acesso só será possível com o uso de um modem, que será vendido à parte. O plano faz parte do Programa Nacional de Banda Larga – PNBL.

Carlos Zenteno, presidente da Claro, disse que a previsão é de que o preço seja o mesmo em todas as cidades onde há cobertura 3G da operadora – hoje, 515 municípios em todo o Brasil. Porém, até o fim do ano, esse número irá subir para 1017 cidades, segundo a Agência Brasil.

A TIM é outra operadora interessada em oferecer internet popular à população. Em julho, a companhia fechou parceria para que o serviço fosse oferecido a partir de setembro. Com velocidade de 1 Mbps, a internet custará R$35 por mês e será oferecida primeiramente no Distrito Federal (Samambaia e Recanto das Emas) e em Goiás (Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto).

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/claro_vai_oferecer_plano_popular_de_internet_3g_por_r2990_ao_mes