A versão 15 do navegador Chrome, do Google, ultrapassou nesta semana o Internet Explorer 8, da Microsoft, como o browser mais utilizado no mundo. A análise semanal do site StatCounter, divulgada nesta quinta-feira, mostra que na última semana de novembro 23,6% dos usuários globais usava a ferramenta do gigante de buscas, contra 23,5% usando a da empresa de Redmond. Por outro lado, as estatísticas mostram que somando-se todas as versões do IE, o navegador da Microsoft ainda é o mais utilizado.

“O Google anunciou o lançamento do Chrome exatamente há um ano e os administradores de Tecnologias de Informação parecem ter aceitado o browser em um tempo notavelmente curto”, comenta o CEO da StatCounter, Aodhan Cullen. Ele aponta que a análise diária já coloca a versão 15 do navegador do gigante de buscas em primeiro lugar nos fins de semana desde outubro. “Parece que as pessoas preferiam o Chrome para usar em casa, mas agora os escritórios estão chegando lá”, pontua.

Nos Estados Unidos, o IE 8 continua sendo o favorito dos usuários, registrando 27% dos acessos contra 18,1% do Chrome, na semana que iniciou em 5 de dezembro. Já na Inglaterra, o browser do Google larga na frente e registra 24,7% contra 21,1%, no mesmo período.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5520681-EI15607,00.html