Durante uma entrevista concedida à rede de TV americana CNN na última sexta-feira, Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou que as pessoas que não gostam dos carros do serviço Street View tirando fotos de suas casas deveriam se mudar. Em tom de brincadeira e sem perceber a gafe, o executivo continuou falando sobre o projeto. Ele afirmou que os carros passam apenas uma vez por cada local, eliminando o risco de criação de um histórico das atividades dos moradores.

Ao perceber o erro, a assessoria de imprensa da companhia divulgou um comunicado com um pedido de desculpas. “Meus comentários foram feitos durante uma sequência de questões sobre privacidade. Eu errei ao dizer isso. Se você está preocupado com o Street View e quer que a sua casa seja removida, por favor, entre em contato com o Google e nós vamos cuidar disso”, afirmou Schmidt.

Recentemente, o governo italiano informou que os veículos deverão ser “claramente” identificados. O gigante de buscas deverá ainda divulgar, com antecedência de três dias, em seu site, jornais e rádio, o itinerário que os carros percorrerão.

No Brasil, o serviço foi lançado no dia 30 de setembro, com imagens das ruas de 51 cidades. Ao todo, foram mais de 150.000 quilômetros rodados. De acordo com a empresa, a meta é fotografar um milhão de quilômetros de vias pavimentadas no país.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/ceo-do-google-pede-desculpas-apos-gafe-sobre-o-street-view