Steve Ballmer, CEO da Microsoft, exaltou as qualidades dos novos tablets com sistema Windows diante de dezenas de fabricantes na conferência anual da empresa nesta segunda (12), reforçando que a gigante do software está ansiosa em aproveitar a explosão de interesse pelo iPad da Apple.

O CEO da Microsoft antecipou na Worldwide Partner Conference (WPC) que novos tablets e dispositivos do tipo “slate” – computadores pequenos, portáteis e com rede sem fio – rodando o sistema operacional Windows estão prestes a serem lançados pela Acer, ASUS, Dell, Samsung, Toshiba, Sony e outras fabricantes de PCs.

“Neste ano, uma das ações mais importantes que iremos fazer na categoria de dispositivos inteligentes é realmente impulsionar tablets com Windows 7”, disse Ballmer. “Isso é terrivelmente importante para nós”, frisou.

O iPad da Apple, lançado em abril deste ano, vendeu mais de 2 milhões de unidades mundialmente e já ameaça tomar clientes da Microsoft, que ainda domina o mercado de desktops.

Uma exceção não citada na lista de Ballmer é a Hewlett-Packard, que declarou recentemente que planeja fabricar slates com sistema operacional criado pela Palm, recentemente adquirida pela HP. A empresa abandonou há poucos meses um projeto com a Microsoft, no qual ambas pretendiam lançar um dispositivo tablet.

A Microsoft planeja mostrar alguns dos protótipos de tablets com Windows 7 na própria WPC nos próximos dias. Algumas fabricantes, como MSI e ASUS já lançaram alguns modelos na Computex, maior feira de eletrônicos asiática que aconteceu no começo de junho, que ainda devem demorar a chegar aos consumidores finais.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/07/12/ceo-da-microsoft-afirma-que-febre-do-ipad-vai-beneficiar-venda-de-tablets-com-windows.jhtm