Um celular gigante virou ponto turístico em Paris, na manhã desta quinta-feira (20), em frente ao Museu Pompidou. Pessoas do mundo todo podem enviar suas mensagens e fotos com o tema ‘O que você ama fazer’. Por se tratar de uma iniciativa da RIM, fabricante da Blackberry, só participam aqueles que tiverem acesso a um aparelho da marca (a empresa espalhou alguns exemplares pelo local).

Declarações de amor entre namorados e fotos de animais de estimação e viagens estão entre os recados mais enviados ao telefone, que tem a altura de um prédio de três andares. Até uma mensagem apaixonada para o cantor teen canadense Justin Bieber apareceu na tela gigante, comopode ser vista no álbum de fotos ao lado.

Os brasileiros João Henrique Silva e João Carlos Castro, ambos paulistas que estão de férias em Paris por uma semana, foram pegos de surpresa pela instalação. “Viemos ver o Museu Pompidou, mas o celular gigante me chamou tanta atenção, que foi a primeira coisa que vi ao chegar à praça”, conta o industriário Silva, que ainda revela o que ama fazer: “amo viajar”. Já Castro revela: “amo estar de férias e ler”.

Dezenas de celulares Blackberry foram disponibilizados nas proximidades do local onde o aparelho gigante foi instalado, para que o público pudesse mandar seu recado. A restrição aos usuários do Blackberry deve-se ao fato de as mensagens serem enviadas pelo BMM, um comunicador instantâneo para celulares dessa marca.

O telefone permanecerá na praça Beaubourg, no centro de Paris, até sábado (22) e funciona das 11h às 22h.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/20/celular-gigante-exibe-mensagens-de-usuarios-e-vira-ponto-turistico-em-paris.jhtm