A CCE apresentou à imprensa nesta quinta-feira (22/07) em São Paulo uma série de conceitos de novos produtos que poderão chegar às lojas a partir do final deste ano, se houver demanda do mercado.

O mais interessante foi batizado de TV+, e é basicamente uma TV com um PC (equipado com um processador baseado na tecnologia Atom, da Intel) integrado. Além de todas as funções comuns à uma TV digital de alta-definição, o aparelho também tem navegador web, atalhos para acesso a sites como YouTube, Facebook e Twitter e uma interface Media Center, para facilitar a reprodução de músicas e filmes armazenados em pendrives e HDs conectados via USB.

A TV+ roda um sistema operacional baseado em Linux, desenvolvido pela própria CCE, e virá acompanhada de teclado, mouse e controle remoto. A CCE planeja modelos com telas de 32 e 42 polegadas e alta-definição, webcam integrada e rede sem fios para acesso à internet. Para meados de 2011 a empresa menciona a possibilidade de um modelo com Windows.

O preço não foi informado mas segundo Rogério Fleury, diretor de projetos da CCE, será “bastante agressivo” e próximo ao de uma TV de 32 polegadas comum, que hoje está na faixa entre 1.500 e 1.800 reais.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/07/22/cce-exibe-conceitos-de-eletronicos/