O tempo em que a existência de objetos no Twitter eram apenas perfis falsos controlados por anônimos aparentemente acabou.

Uma equipe de engenheiros da Ford criou um carro capaz de enviar posts no microblog.

O veículo faz parte da parceria entre a Ford e a Universidade de Michigan (EUA) no projeto “American Journey 2.0”, em que pesquisadores equiparam o automóvel para torná-lo capaz de postar automaticamente em seu perfil no microblog durante uma viagem pelo país.

AJ, como é conhecido o Ford Fiesta modelo 2011, foi ligado a um software que transforma suas ações em mensagens pré-programadas. AJ é equipado com um GPS e sensores de vento e chuva, podendo tuitar sua localização e o tempo no local.

“Está ficando escuro. É hora de ligar os faróis!” e “AJ está prestes a morrer (combustível abaixo de 14%)” são exemplos de tuítes enviados pelo automóvel. Além dele, seus criadores também postam no perfil mensagens com fotos e comentários.

Mas AJ não é o único objeto capaz de tuitar. Além dele, o par de sapatos Ramblertransforma passos em tuítes de acordo com a pressão exercida sobre eles.

Ainda em desenvolvimento está a Twettle, chaleira que envia mensagens ao microblog quando a água ferve.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/774248-carro-e-capaz-de-tuitar-durante-viagem.shtml