A Campus Party, uma dos encontros de internautas mais importantes do mundo, será realizado em breve também nos Estados Unidos, confirmou o diretor-geral do evento, Pablo Antón, nesa quinta-feira (29).

Além disso, os organizadores não descartam a possibilidade de celebrar sua edição espanhola em um local que não seja Valencia, após os problemas de espaço surgidos este ano na Cidade das Artes e das Ciências dessa cidade, que acolhe o encontro que começou na segunda-feira e vai até o dia 1º de agosto.

A empresa organizadora da Campus Party, a E3 Futura, vai prosseguir a expansão internacional da reunião tecnológica com a realização de uma de suas edições anuais nos Estados Unidos.

A E3 Futura quer desembarcar na América do Norte, possivelmente no entorno do Vale do Silício (San Francisco), pelas mãos do cofundador da Apple, Steve Wozniak, que na terça-feira passada se autoproclamou um campuseiro e se comprometeu a voltar “sempre” que puder ao encontro, que surgiu há 14 anos.

Com a edição americana, as sedes anuais da Campus no continente americano passam para cinco. Há campuseiros no Brasil há três edições, na Colômbia e México há duas, e na Argentina, pela primeira vez a partir do dezembro.

No final da Campus Party 2010 a organização se imporá “um período de reflexão” para decidir se em 2011 eles ficam em Valencia ou transferem o evento a outra cidade, explicou Antón.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/774623-campus-party-tera-edicao-nos-estados-unidos.shtml