Alguns dos melhores jogadores de StarCraft II do mundo estarão reunidos em São Paulo entre os dias 7 e 11 de fevereiro para o Intel Extreme Masters, campeonato de games que terá sua quinta etapa sediada durante a Campus Party.

Pela primeira vez na América do Sul, o Intel Extreme Masters é a última chance dos cyber-atletas garantirem uma vaga para a final do torneio mundial, que acontece em março na Alemanha.

Os brasileiros classificados, Renan Gilhelm da Silva, o “Zerg”, 19 anos, de Jundiaí, e Aderson “Potiguar” Jamier Santos Reis, 27 anos, de Natal, disputarão com quatro norteamericanos, quatro europeus, três coreanos, dois sulamericano e um chinês, considerados os melhores jogadores do mundo de StarCraft II. Anderson “Potiguar” disse que os coreanos são a grande ameaça do campeonato. “Eu nunca joguei um torneio internacional contra os coreanos, vou fazer um treinamento forte para enfrentá-los”, contou em entrevista coletiva.

Quando questionado sobre qual estratégia estava pensando em utilizar, o jogador de Protoss, uma das três raças de StarCraft II, brincou: “A melhor estratégia é dar muita caipirinha para os coreanos antes da partida”. Anderson contou que iniciou uma forte bateria de treinos diários com aproximadamente três horas de duração. “A nossa vantagem é que nós sabemos como eles jogam, já eles não nos conhecem. Esse é o nosso trunfo”, completou.

Os 16 competidores de StarCraft II se enfrentarão em 4 chaves de 4 jogadores, em sistema de eliminatória, até a definição dos vencedores. A premiação total ultrapassa US$20 mil.

Além de StarCraft

Além do campeonato de StarCraft II, haverá também uma competição de League of Legends, jogo de arena multiplayer, que distribuirá até US$7 mil em dinheiro aos campeões. Para esta seção do Extreme Masters os jogadores foram selecionados e convidados pela ESL (Electronic Sports League). Vinte jogadores brasileiros se enfrentarão em quatro chaves, cada uma com cinco competidores.

O estande onde acontecerá o campeonato terá mais de mil metros quadrados e será dividido em dois; o local onde os jogadores disputarão as partidas, e um espaço para o público acompanhar as principais partidas de StarCraft II por meio de telões e comentários de narradores oficiais da Blizzard e também jogar alguns outros games. O estande da Intel Extreme Masters poderá ser visitada por qualquer pessoa, mesmo que não esteja inscrita na Campus Party.
Serviço:

Local: Campus Party – Anhembi Parque — Av. Olavo Fontoura, 1.209, estande da Intel

Data e Horário: de 7 a 11 de fevereiro
Dias 7, 8 e 9: das 10h às 22h
Dias 10 e 11: das 12h30 às 20h40

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info-games/noticia/campus-party-abrigara-campeonato-de-games-intel-extreme-masters/