Desde o início desta semana, os geeks do México têm um lugar especial para se divertir. Apaixonados pela tecnologia e pelo mundo digital vão poder participar de workshops, palestras, jogos, concursos e outras maneiras de interação na edição mexicana da conferência tecnológica Campus Party.

A organização do evento, realizado no centro de exposições Santa Fé, na capital do País, informou que a edição alcançou o maior número de participantes em uma única edição no mundo. O recorde anterior pertencia ao Brasil, com cerca de 6 mil inscritos.

A conferência é dividida em quatro núcleos: ciência, inovação, ócio digital e cultura digital. Para Paco Ragageles, uma das ativididades mais interessantes que os participantes e visitantes podem encontrar lá é o concurso “Iron Geek”. A intenção é de encontrar a pessoa mais nerd de todo o México.

Outras atividades são a elaboração de um mosaico lunar, a geração de conteúdos interativos de astronomia, construção de robôs a partir de materiais reciclados e a apresentação, ao final, de um projeto de caráter ecológico.

A Campus Party nasceu em 1997, em Valência, e hoje tem edições também na Argentina, Colômbia, El Salvador e Brasil. A edição mexicana acontece até o dia 15 de agosto.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4620271-EI12884,00-Campus+Party+abre+espaco+para+tecnologia+no+Mexico.html