Em clima de Copa do Mundo, a rede de livrarias Saraiva anunciou um campeonato de “Pro Evolution Soccer 2010” para PlayStation 3 em oito cidades do Brasil. Para participar é preciso ter pelo menos 12 anos e fazer inscrição.

Os interessados devem enviar e-mail para eventos@livrariasaraiva.com.br com os seus dados pessoais, informações de qual classificatória deseja participar (do dia 15 ou do dia 22) e a cidade.

As fases classificatórias acontecem neste sábado (15) e no dia 22 de maio, com participação de 32 jogadores por dia em shopping centers de cada uma das oito cidades: São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Manaus (AM).

Dessa fase, depois de três partidas eliminatórias, saem 32 jogadores (quatro por cidade) que disputam a primeira fase do campeonato em 29 de maio. O formato de disputa é similar ao da Copa do Mundo, em que na primeira fase cada equipe joga em turno único contra os três adversário de seu grupo.

As oitavas, quartas, semifinal, disputa do terceiro lugar e final acontecem no dia 5 de junho, em São Paulo. Os participantes de outras cidades terão custos de transporte e alimentação pagos pela Saraiva.

Prêmios

Os quatro primeiros lugares ganham prêmios: de um game para PlayStation 3 para o quarto lugar até um pacote com uma camisa oficial do Barcelona autografado pelo craque Lionel Messi, um notebook DV4 2040 da HP, e os games “Uncharted 2” e “Pro Evolution Soccer 2011”. O regulamento completo está no site oficial do evento.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2010/05/13/ult530u7810.jhtm