Após inúmeras queixas dos jogadores e problemas relatados envolvendo modificações de ciberpiratas em “Call of Duty: Modern Warfare 2” de PlayStation 3, finalmente a Activision liberou um pacote de atualização de dados que promete devolver a paz aos soldados do multiplayer online.

Segundo a Infinity Ward, o pacote prevê o fim de todos os problemas envolvendo as invasões e dados de jogadores apagados, mas como o novo conteúdo de segurança acabou de ser lançado, ainda é cedo para analisar a efetividade contra os ataques ciberpiratas. Desta forma, os próprios produtores pedem aos jogadores que continuem os apoiando e relatando eventuais problemas.

A confusão envolvendo a ciberpirataria e os jogadores de “Call of Duty” no playStation 3 começou em janeiro, quando um grupo de ciberpiratas descobriu uma chave de segurança privada do console, que lhes dava total liberdade para iniciar uma série de modificações não oficiais. Desta forma, diversos jogadores perderam os seus progressos e estatísticas após ataques e invasões de usuários de softwares não licenciados pela Sony e pela Activision.

Segundo a Activision, o pacote é exclusivo para o PlayStation 3, mas atualizações similares para Xbox 360 e PC também estão a caminho.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2011/03/10/modern-warfare-2-protegido-de-ataques-ciberpiratas.jhtm