A empresa de pesquisa Ipson revelou que o número de pessoas que possuem tablets no Brasil atingiu 196 mil no primeiro semestre de 2011. O levantamento foi realizado junto a pessoas a partir de 13 anos em nove capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Curitiba.

A Ipsos também apurou que dos 196 mil brasileiros que possuem tablets, 79 mil podem ser considereados “super users” de tecnologia, possuindo também notebook smartphone.

A maior parte desses usuários é formada por homens jovens, de 18 e 24 anos, da classe A. Do total, 72% possui ensino superior.

A cidade de São Paulo, entre as capitais pesquisas, é a que tem a maior participação entre os que possuem o dispositivo, com um peso de 66%. Em seguida ficou o Rio de Janeiro, com 18%.

Sobre a influência dos meios de comunicação na decisão de compra, para o usuário que possui tablet, a Internet é o meio que mais influencia (66%), seguida do boca a boca (41%). A situação se repete com o “super user”: 72% considera a internet o meio mais influenciador e 50% confiam no boca a boca na hora de comprar.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/09/27/brasil-ja-tem-quase-200-mil-usuarios-de-tablets/