spam

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (09) apontou o Brasil como o país que mais hospeda conteúdo mal-intencionado na América Latina. Os dados são da empresa de segurança McAfee.

No entanto, a América do Norte ainda é a líder quando o assunto é hospedagem de conteúdo malicioso, seguido pela Europa, Oriente Médio e África. Em terceiro lugar aparece a Ásia.

De acordo com o relatório, o número de mensagens indesejadas chegou a marca de 135,5 bilhões por dia no quarto trimestre de 2009. Embora o número espante, a pesquisa aponta que é 24% menor que o registrado no trimestre anterior.

O acidente com o avião da Air France no Brasil e a morte do cantor Michael Jackson foram os assuntos mais usados para espalhar os spams, segundo o estudo.

Brasil no topo

O relatório apontou ainda que a China superou os Estados Unidos como o principal país a criar redes zumbis, com 12% de todas as redes. O Brasil ficou em 3º lugar, seguido pela Rússia e Alemanha.

O país fica em segundo lugar na produção de spam, atrás apenas dos Estados Unidos.

Conteúdo mal-intencionado
1º lugar – América do Norte
2º lugar – Europa/Oriente Médio
e África
3º lugar – Ásia
Envio de spam
1º lugar – Estados Unidos
2º lugar – Brasil
3º lugar – Índia
Criador de redes zumbis
1º lugar – China
2º lugar – Estados Unidos
3º lugar – Brasil

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/seguranca/ultimas-noticias/2010/02/09/brasil-e-o-pais-que-mais-hospeda-conteudo-mal-intencionado-na-america-latina.jhtm