O Brasil e a Índia foram os países que mais cresceram no Facebook em julho, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pela Social Bakers. De acordo com o estudo, a Índia foi o país com o maior aumento de usuários, com mais de 2,5 milhões de pessoas ingressando na rede, seguido pelo Brasil, com mais de 2,1 milhões de novos membros.

O crescimento percentual, no entanto, foi maior no Brasil, de 9,97%, deixando o País com mais de 23,3 milhões de usuários, contra um aumento de 8,54% na Índia, que tem mais de 32 milhões de membros. “Apesar do Orkut ainda ser o líder no Brasil, o Facebook está ganhando espaço rapidamente”, diz o relatório.

O Facebook ganhou 14 milhões de usuários em todo o mundo em julho. De acordo com a Social Bakers, o Facebook tem uma penetração em 11,61% da população brasileira e em mais de 30,75% da população online. Nos Estados Unidos, país com maior penetração na rede social, quase 50% da população tem cadastro no site.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5278685-EI12884,00-Brasil+e+India+sao+os+paises+onde+o+Facebook+mais+cresce.html