A montadora alemã BMW anunciou hoje que suportará no futuro a nova tecnologia iPod Out incluída pela Apple no iOS 4, para integrar seus iPhones e iPods com maior fidelidade e facilidade de uso aos sistemas de som e entretenimento de automóveis modernos. Com base nas novas tecnologias da plataforma móvel, a fabricante desenvolveu um conceito de interface de operação dentro dos seus veículos que pode ser manuseada com segurança ao dirigir, sendo composta de um monitor de alta resolução e controles físicos em locais estratégicos.

O novo modelo de controle de iPods para automóveis foi revelado em abril como uma das novidades do iOS 4, mas a empresa não se pronunciou a respeito do assunto na época e preferiu trabalhar em segredo com suas parceiras no mercado de carros para aprimorar sua tecnologia. Todas as funções de reprodução de músicas disponíveis nas atuais gerações de iPods e iPhones poderão ser acessadas facilmente no console em novos veículos da BMW, tirando proveito de recursos como o Genius, para oferecer recomendações de listas de reprodução.

Nos planos da BMW, o lançamento da nova tecnologia da Apple em seus carros está previsto para o início de 2011, quando ela também será compatível com veículos MINI. Esta é a terceira vez que a montadora alemã trabalha com exclusividade para a Apple nos Estados Unidos em sistemas de entretenimento para carros: as duas empresas colocaram o iPod pela primeira vez em um veículo automotor em 2004; em 2007, fizeram o mesmo com o iPhone.

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/07/07/bmw-anuncia-suporte-a-novo-conceito-de-interface-da-apple-para-uso-de-ipods-em-carros/