Inicialmente pensávamos ser algo temporário, mas a fring anunciou que a Skype de fato bloqueou o acesso à sua rede pelo aplicativo, ameaçando entrar na justiça contra ela. Embora o fring já oferecesse suporte à rede Skype há quatro anos(!), foi somente com a atualização para o iPhone 4 (adicionando vídeo-chamada à la FaceTime) que a situação ficou ruim por lá.

“Estamos desapontados que a Skype, uma vez proativa na causa de abertura, está agora tentando definhar a concorrência, mesmo em detrimento dos seus próprios usuários”, afirmou Avi Shechter, cofundador e CEO da fring. “Pedimos desculpas a nossos usuários pelo impacto das ações da Skype e ficaremos contentes em reconectar com o Skype assim que a Skype voltar atrás em sua decisão. Acreditamos em abertura de comunicação e sabemos que usuários continuarão a votar com seus telefones celulares — optando pela inovação, clareza, honestidade e abertura da fring.”

Num post mais informal no seu blog oficial, a fring afirma que a Skype “tem medo de comunicação móvel aberta” e a chama de “covarde”.

No outro lado da moeda, uma porta-voz da Skype afirmou ao TechCrunch que sua empresa há tempos vem tentando normalizar a licença e termos de uso do Skype pelo fring, e que a desativação da rede Skype no aplicativo não foi tomada por ela, e sim pela própria fring.

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/07/12/bloqueio-do-skype-no-fring-e-mais-serio-do-que-se-imaginava-empresas-poderao-ir-a-justica/