A empresa fabricante do BlackBerry, Research In Motion (RIM), anunciou na quarta-feira (2) o lançamento de um aplicativo que permite que os usuários troquem músicas entre os amigos por meio do serviço de mensagens instantâneas do smartphone.

Com o novo serviço, os usuários podem baixar músicas do catálogo da RIM e compartilhar com os amigos via BlackBerry Messenger (BBM). Por US$ 5 por mês, o aplicativo permite armazenar até 50 músicas. No entanto, a RIM explica que o catálogo possui milhares de canções que podem ser baixadas pelo usuário.

“Digamos que você tenha 10 amigos que assinam o BBM Music. Cada um deles tem 50 músicas em seus perfis. Somando o conteúdo dos seus amigos e suas 50 músicas, você pode ter 550 músicas”, explicou a RIM no blog oficial do BlackBerry. O novo aplicativo será lançado nesta quinta-feira (3) nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. “O serviço será lançado em outras regiões pouco a pouco”, disse a RIM.

A empresa, com sede em Waterloo, na província canadense de Ontário, havia anunciado no final de agosto que seu sistema de mensagens e músicas para BlackBerry permitiria utilizar a transmissão de dados para compor uma coleção musical cujos títulos podem ser escutados por outros contatos, o que cria um amplo acervo compartilhado.

O serviço de mensagens e música do BlackBerry permite que um usuário descarregue 50 músicas de um catálogo que conta com milhares de títulos dos grandes selos como Universal, Sony, Warner e EMI

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/blackberry-lanca-aplicativo-que-permite-trocar-musicas-entre-usuarios.html