O backup online é uma das novidades que a GVT passa a oferecer a partir desta segunda-feira,17/5, aos clientes que contratam sua ultra banda larga. A oferta faz parte de um  pacote de segurança batizado de “Protect” que a operadora está lançando e que será comercializado aos consumidores das conexões de 10 Mbps para cima com antivírus, firewall e armazenamento de acervo dos usuários guardado em seus computadores.

De acordo com o diretor de marketing e produtos da GVT, Ricardo Sanfelice, toda a estratégia da operadora está centrada em banda larga e a empresa percebeu que precisava oferecer algo mais aos clientes, além do acesso. “O Protect é um serviço de valor agregado aos nossos usuários”, diz o executivo.

O Protect conta com três pacotes de segurança: o básico com antivírus que será oferecido por 7,90 reais; o intermediário com antivírus e firewall por 9,90 reais e o total que traz além, dos produtos das versões anteriores, o controle de conteúdo para crianças. Para entregar esses produtos aos assinantes, a GVT fechou uma parceria com a fornecedora de segurança F-Secure.

O usuário tem ainda a opção de contratar separadamente o backup online, que sai por 14,90 reais. Segundo a GVT, o serviço oferece armazenamento de 100% das informações contidas no computador e poderão ser acessadas de qualquer lugar pela web, além de ficarem protegidas caso o PC do usuário deixe de funcionar.

A oferta de segurança da GVT é para usuários que contratam banda larga acima de 10 Mbps. Para os que têm conexão de 15 Mbps para cima o Protect completo é de graça.

A velocidade mínima de banda larga da operadora é de 3 Mbps. Mas segundo Sanfelice, 45% dos 747,1 mil assinantes da base de internet rápida da operadora contam com pacotes acima de 10 Mbps. “Hoje, 72% das novas vendas são acima dessa velocidade”, afirma.

Sanfelice acredita que o pacote de segurança é um diferencial para os clientes e destaca que a oferta de backup online é novidade no mercado e que a GVT saiu na frente com esse serviço.

Novos serviços

Depois do pacote de segurança, a GVT promete aos usuários de banda larga outras novidades para os próximos meses. Como resultado de sua aquisição pelo grupo francês Vivendi, a operadora deverá lançar em breve serviços de música, games e monitoramento residencial via vídeo. São produtos que já são ofertados por operadoras da holding na França.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/05/16/banda-larga-da-gvt-sera-oferecida-com-servicos-de-seguranca/