São Paulo – A Apple anunciou nesta segunda-feira, 25 de setembro, a comercialização de mais de 5 milhões de iPhone 5. O smartphone começou a ser vendido nas lojas três dias atrás.

O número é um recorde. Em 2011, a empresa atingiu 4 milhões de unidades vendidas do iPhone 4S em uma semana. Já o iPhone 4 levou três semanas pra alcançar esse mesmo número.

Antes de ter as vendas iniciadas, analistas já acreditavam no sucesso do smartphone. A expectativa é entre 6 e 10 milhões de modelos adquiridos na primeira semana.

iPhone 5 traz grandes mudanças, se comparado a versão anterior. A tela do aparelho cresceu, de 3,5 para 4 polegadas, com resolução de 1.136 por 640 pixels, em proporção 16:9. Ele também recebe o novo processador A6e novo conector, agora de 8 pinos.

Além disso, o smartphone também possui o novo sistema operacional iOS 6. Apesar das críticas sobre o novo sistema de mapas, a Apple também anunciou que mais de 100 mil dispositivos já foram atualizados para a nova versão da plataforma.

Em comunicado oficial, a empresa também afirmou que, além dos dez países que já contam com o aparelho – EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura – outros 22 irão iniciar suas vendas na próxima sexta-feira, 28 de setembro. Ainda não há data de chegada do iPhone 5 no Brasil, mas espera-se que ele chegue até dezembro.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/apple-vende-5-milhoes-de-iphone-5-em-tres-dias-24092012-8.shl