Os engenheiros da Apple sabiam do problema de antena do iPhone 4 antes do lançamento do aparelho, segundo informa o jornal econômico norte-americano “The Wall Street Journal” nesta quinta-feira (15).

O risco da antena era conhecido pela companhia há um ano –mas Jobs gostou tanto do design do smartphone que a Apple prosseguiu com o seu desenvolvimento, segundo relatou uma fonte “familiarizada com o assunto” ao jornal.

A pessoa que informou o jornal disse ainda que a companhia manteve tanto segredo sobre o desenvolvimento do iPhone 4 que o aparelho foi testado durante pouco tempo no mundo real para exposição dos problemas.

A Apple disse que irá falar sobre o iPhone 4 em uma entrevista coletiva na sexta-feira (16), segundo informações do diário econômico norte-americano “The Wall Street Journal”.

A companhia vem sofrendo uma saraivada de críticas devido à postura adotada em relação ao problema de antena do novo smartphone.

O porta-voz da companhia não quis dar mais detalhes –inclusive se a companhia vai falar sobre os problemas de recepção da antena ou sobre a responsabilidade da empresa neles.

A entrevista deve ocorrer na sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia.

Segundo o “WSJ”, analistas disseram que a companhia deva oferecer uma solução para o problema. “É possível que haja algum tipo de conserto ou compensação para os proprietários do telefone”, diz Ed Snyder, analista da Charter Equity Research.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/767526-apple-sabia-de-problema-do-iphone-4-antes-do-lancamento-diz-jornal.shtml