O site Boy Genius Report recebeu a informação de uma fonte confiável que a Apple está terminando os últimos retoques no iOS 5 para entregá-lo ao público muito em breve. O oitavo beta do iOS 5 seria distribuído aos desenvolvedores nesta sexta-feira, e a versão golden master, como divulgado anteriormente, sairia uma semana depois, no dia 23.

“Após o beta 8, a Apple distribuirá o build golden master por volta do dia 23 de setembro, como diziam os rumores. Acreditamos que o build é o que precisa ser colocado no já pronto iPhone 5, que está aguardando pelo software na China”, afirma a página especializada.

O Mac Rumors diz que após estas datas, as operadoras de telefonia celular podem se preparar para o lançamento do iOS 5 no dia 5 de outubro, se nenhum problema for encontrado no GM. Se houver falhas, a Apple deverá desenvolver uma atualização de software pequena para ser lançada junto do iOS 5 e do iPhone 5.

Outra fonte, do Apple Insider, diz que o iOS 5 (e o iCloud) só serão lançados no dia 10 de outubro, pois a Apple espera oferecer muito suporte técnico durante a semana. “A Apple tem informado a divisão do AppleCare para esperar muitas ligações de consumidores relacionados ao iOS a partir da segunda-feira, 10 de outubro, talvez sinalizando quando a empresa pretende lançar o iOS 5 aos usuários”, informa o site.

O Cult of Mac tem uma teoria sobre isso: a Apple lançaria o iPhone 5 no dia 7 de outubro, como dizem os rumores, e lançaria o iOS 5 e o iCloud para o restante dos usuários somente na segunda, 10 de outubro, permitindo ao suporte técnico uma prévia do que enfrentar na semana.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5347641-EI15607,00.html