A Apple liberou, nesta terça-feira, uma atualização do sistema operacional iOS que corrige uma falha de segurança grave no iPhone

A falha de segurança permite passar pela tela de bloqueio do iPhone mesmo sem digitar a senha correta

A falha de segurança permite passar pela tela de bloqueio do iPhone mesmo sem digitar a senha correta

São Paulo — A Apple liberou, hoje, mais uma atualização para seu sistema operacional móvel iOS. Ela corrige uma falha de segurança séria no iPhone. A falha permitia que alguém passasse pela tela de bloqueio do smartphone mesmo sem ter a senha correta.

A falha, que se tornou pública no mês passado, possibilitava a manipulação do recurso de chamada de emergência do iPhone para enganar o sistema. O truque dava acesso aos recursos de telefone, fotos e mensagens sem que fosse necessário digitar a senha de bloqueio do aparelho.

Com a atualização, o iOS passa a ter o número de versão 6.1.3. Além de corrigir a falha de segurança, segundo a Apple, ela também melhora a exibição de mapas no Japão. A nova versão chega apenas um mês depois do iOS 6.1.2, que corrigiu um bug que aumentava o consumo de energia do aparelho, encurtando a vida da bateria.

A atualização já está disponível para os usuários brasileiros. Para instalá-la, basta abrir o app Ajustes no iPhone, iPad ou iPod touch. Nele, toca-se em Geral e, em seguida, em Atualização de Software. Para fazer o download, é preciso que o dispositivo esteja conectado à internet via Wi-Fi.

Segue abaixo um vídeo (em inglês) montrando como invadir um iPhone explorando a brecha de segurança que está sendo fechada agora:

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/apple-libera-ios-6-1-3-para-corrigir-falha-no-iphone