A Apple oficializou hoje a disponibilidade de uma nova edição do MacBook, após três dias do vazamento das suas especificações em um site vietnamita. O mais acessível dos seus portáteis foi atualizado com as mesmas mudanças internas que já estão disponíveis desde abril no MacBook Pro de 13 polegadas, trazendo maior performance e autonomia de bateria.

Dentre os destaques da atualização está a chegada da NVIDIA GeForce 320M, capaz de superar o desempenho gráfico da geração anterior do MacBook em até 80% dependendo dos aplicativos executados. O novo hardware gráfico também é acompanhado por uma pequena melhoria no processador Core 2 Duo, agora rodando a 2,4GHz.

Além disso, a Apple colocou no novo MacBook uma nova bateria de maior duração. Construída com um processo semelhante ao empregado nos atuais MacBook Pro, ela oferece até 10 horas de uso por ciclo de recarga, podendo ser recarregada até 1000 vezes.

Na sua configuração padrão, o MacBook oferece ainda 2GB de RAM DDR3 e HD de 250GB, podendo ser expandidos para 4GB e 500GB, respectivamente. A nova máquina pode ser encomendada agora na Apple Online Store Brasil por R$3200, com prazo de envio previsto para até 3 semanas

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/05/18/apple-lanca-nova-edicao-do-macbook-com-maior-performance-e-autonomia-de-bateria/