A Apple lançou nesta quinta-feira (15) uma atualização de seu sistema operacional, o iOS 4, que corrige os problemas na barra de sinal do iPhone, segundo o site da revista “PC World”.
O novo software chega aos iPhone 3G, 3GS e 4.

A atualização não melhora a força do sinal dos aparelhos, e sim ajuda a identificar de maneira mais exata a força da rede.

A correção no software foi anunciada pela empresa em uma carta aberta lançada no início do mês. A empresa assumiu que seu programa fazia o cálculo errado da força da rede disponível para ligações. Agora, está sendo usada uma fórmula recomendada pela AT&T, operadora que distribui o iPhone nos Estados Unidos.

O aparelho possui problemas de recepção no iPhone 4 quando se encosta na antena do aparelho ao segurá-lo com a mão esquerda. A ligação cai.

Hoje, o blog Techland da revista “Time” estimou que um possível recall deve custar US$ 1,5 bilhão à companhia de Steve Jobs.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/767527-apple-lanca-atualizacao-de-software-para-corrigir-problemas-na-barra-de-sinal-do-iphone.shtml