Intertruste alega que a empresa da maçã infringiu patentes que estão presentes no iPhone, iPad, MacBook, Apple TV, iTunes, iCloud e mais

appleA Intertrust Technologies, umas das pioneiras em direitos autorais digitais, acusou a Apple de infringir diversas patentes.

De acordo com o Wall Street Journal, a companhia entrou com uma ação contra a empresa da maçã alegando que ela violou 15 patentes que estão presentes em produtos e serviços, como o iPhone, iPad, MacBook, Apple TV, iTunes, iCloud e App Store.

A ação está correndo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, na Carolina do Norte, mas pode impactar em outras batalhas jurídicas da Apple, incluindo a luta de patentes contra a Samsung.

A Intertrust tem defensores influentes no mercado como a Sony e Philips. Cada uma detém uma participação de 49,5% da empresa que foi negociada publicamente entre 1999 e 2003.

A Intertrust ainda conta com um histórico de vitórias na justiça em casos de patentes contra a Microsoft. Em 2004, a dona do Windows foi obrigada a pagar US$ 440 milhões em uma conciliação de propriedade intelectual.

“A Apple produz muitos itens geniais que usam invenções da Intertrust”, afirmou a companhia em comunicado. “É lamentável sermos forçados a buscar ajuda da justiça para resolver isso”, completou a companhia que produz softwares para proteger pagamentos de filmes e música na internet.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/apple-e-processada-por-violar-15-patentes