Os rumores se confirmaram: a Apple vai mesmo lançar sua primeira loja oficial no Brasil. Pouco depois de as vagas de emprego para o Rio de Janeiro serem divulgadas em seu site oficial, a companhia admitiu a novidade. Esta será a primeira loja oficial da companhia no país, já que atualmente existem somente revendedoras autorizadas.

Apple Store está chegando ao Brasil (Foto: Divulgação)

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a Apple não deu muitos detalhes sobre localização exata e nem data de inauguração, mas confirmou que a primeira Apple Store brasileira ficará mesmo no Rio de Janeiro. “Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple às pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região”, diz a nota.

Internautas cogitam a possibilidade a loja ser montada no VillageMall, na Barra da Tijuca. Montado pela mesma administradora do Barra Shopping, o novo shopping de luxo abrigará as primeiras lojas do Brasil de marcas como Michael Kors, Anne Fontaine e Dior, além de receber filiais da Prada, Gucci, Burberry, Sephora e Louis Vuitton, dentre outras. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado no próximo dia 28.

Atualmente, a Apple tem 395 lojas em 14 países: EUA, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Suíça, Alemanha, França, Espanha, Hong Kong, Holanda e Suécia. Agora, o Brasil entra no grupo – e como um dos poucos onde também há fabricação de gadgets da empresa.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/11/apple-confirma-loja-oficial-no-rio.html