Por Fernanda Morales

Neste sábado, dia 13, a Apple irá inaugurar sua primeira loja no Alasca, nos Estados Unidos e mais quatro outras lojas ao redor do mundo.

A primeira loja da empresa no Estado americano do Alasca ficará localizada no shopping center 5th Avenue Mall, na cidade de Anchorage.

A Apple ainda inaugurará mais quatro lojas neste sábado, incluindo mais uma em território americano e outras três no Canadá, na Austrália e na Itália.

  • Fashion Place (Murray, em Utah, nos Estados Unidos): segunda loja da Apple no Estado.
  • Southland (Cheltenham, Victoria, Austrália): essa será décima segunda loja inaugurada no país.
  • Conestoga (Waterloo, Ontario, Canadá): vigésima Apple Store no país, estará localizada na cidade natal de sua concorrente, a RIM.
  • I Gigli (Florença, Itália): a sexta loja a ser inaugurada no país.

O site MacRumors afirmou que o conjunto de inaugurações do próximo sábado é o maior desde que a Apple abriu sete lojas em um mesmo dia, em 25 de setembro do ano passado.

De acordo com o site 9to5Mac, existem sete Estados americanos que ainda não possuem uma Apple Store: Arkansas, Montana, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Vírginia e Wyoming.

Com a abertura das cinco lojas neste final de semana, a Apple ainda tem mais 23 Apple Stores para inaugurar e cumprir sua meta de 30 novas franquias até setembro. Se a empresa alcançar a meta, terá, ao todo, 360 lojas da Apple pelo mundo.

Fonte: http://henrique.geek.com.br/posts/17276-apple-abrira-sua-primeira-loja-no-alasca-neste-sabado