Mesmo com aperda de 5,29% da fatia de mercado, a Google Brasil ainda é responsável por 89,45% das buscas no país. O Bing, buscador da Microsoft,, tem maior taxa de sucesso. Os dados são referentes a um período de 12 semanas, finalizadas no dia 28 de maio. A pesquisa foi feita pelo Hitwise e comparadas a igual período do ano passado.

A empresa é um serviço da Serasa Experian, que fornece informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas em todo o país, medindo sua interação com maisn de 400 mil sites nacionais e internacionais.

O Bing, segundo colocado, cresceu mais de 269%, nos últimos 12 meses, mas aiunda representa apenas, 5,61% das buscas. O terceiro lugar está com o Google.com, com 2,42%; Google Portugal, com 1,23%; o Yahoo! Brasil, com 0,67%; o Ask.com, com 0,22%; o buscador do UOL, com 0,20%; o Yahoo.com, com 0,059%; o Google Espanha, com 0,026% e o Google Reino Unido, com 0,023%.

Apesar da soberania da Gigante, a empresa não parece ser tão boa na taxa de sucesso de suas buscas. O Bing e o Buscador UOL, ficaram no topo do ranking, registrando 84,05% e 83,47%, respectivamente. O Yahoo Brasil atingiu 80,52%; o Yahoo.com registrou taxa de sucesso de 79,95%, seguido pelo Google Reino Unido, com 71,81%. O Google Brasil registrou 70,74% de taxa de sucesso.

Mais um dado curioso levantado pelo estudo foi de que as buscas com três palavras são a maioria, representando 20,67% do total; em segundo lugar, vêm as de duas palavras, com 1 20,67%.

Fonte: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110613081636&assunto=194&onde=Tecnologia