Um grupo de hackers conhecido por ter atacado, entre outros, o ‘site’ da Playstation Network, da Sony, promete agora acabar com a rede social mais famosa do mundo: o Facebook.

A operação, chamada “Operação Destruir o Facebook a 5 de Novembro de 2011” é explicada num vídeo disponibilizado pelo grupo no YouTube.

Na mensagem, os ‘hackers’ dizem que vão libertar as pessoas da pior armadilha criada no planeta, o Facebook. O grupo admite que algumas pessoas podem não gostar da ideia, mas dizem que no final vão compreender que o que vai ser feito é para seu próprio bem.

Segundo os Anonymous, o Facebook está a pôr em causa todos os direitos de provacidade dos utilizadores, vendendo informação pessoal a empresas privadas ou a agências governamentais por todo o mundo.

O grupo diz ainda que a ideia dos utilizadores de que podem ajustar as definições de privacidade da sua conta é falsa, uma mera ilusão. Não é possível tornar a conta mais privada ou sequer apagá-la, já que a rede social armazena os dados para sempre e torna-os acessíveis a terceiras pessoas, enquanto os utilizadores ficam convictos de terem apagado a sua conta pessoal, ou de terem ajustado as definições de privacidade.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1949076&seccao=Tecnologia