Jonathan Harchick, um americano de 22 anos, conseguiu a proeza de colocar um vídeo no Youtube, intitulado “The Longest Video on YouTube – 571 hours”, que demora cerca de 23 dias a visualizar. Veja o video.

O jovem, designer de aplicações para o iPhone, admite que o seu recorde tem mais a ver com a técnica do que com a arte em si e desafia qualquer um a fazer o vídeo mais longo. “Para mim, o desafio está na compressão do ficheiro”, disse Jonathan Harchick ao jornal americano “Huffpost”.

“Colocar um vídeo com este tempo no Youtube requer uma grande quantidade de compressão, uma vez que, o site só permite até 20 gigabytes. Tive muito trabalho para conseguir este tempo, mas considero que só os nerds da tecnologia vão reconhecer o esforço”.

O conteúdo real do vídeo, que tem apenas 529 Mb de tamanho, é composto por fotos tiradas numa viagem ao Chile. Jonathan revela ainda que a razão pode não estar clara devido à compressão a que foram sujeitas. “Temos imagens de 15 pixeis por 15 pixeis e isso é o que torna a imagem fora de foco”, revelou.

O designer é um utilizador “premium” do Youtube, com mais de 17 mil vídeos na sua conta e alguns deles, que têm mais de um milhão de visualizações, são, no mínimo, estranhos. E é por esse facto que o utilizador tem alguns privilégios.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1943671