Nos dias 6 e 7 de novembro, a Amazônia receberá, pela primeira vez, o TEDx para debater ações sustentáveis, novas ideias e tecnologia. O evento é um dos braços do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência na Califórnia. Deste então, só no Brasil, ele já teve edições em São Paulo e Rio de Janeiro, e, no mundo, em Paris, Tóquio e Amsterdã.

O TEDx Amazônia é uma iniciativa sem fins lucrativos, que reunirá cerca de 50 pensadores para discutir ciência, arte e negócios com o enfoque em tecnologia. Entre eles, estarão presentes Stef Van Dogen, o holandês que criou a ‘discoteca’ em que a energia do ambiente é gerada pelas pessoas dançando; Aaron Koblin , artista digital conhecido pela habilidade de transformar quantidades enormes de informação em imagens com resultado informativo e artístico e Ken Goddar,  bioquímico americano, que virou policial e criou o primeiro laboratório de investigação de crimes contra a natureza.

Mais informações sobre o evento e detalhes da programação podem ser encontrados no site oficial, no endereço www.tedxamazonia.com.br

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4773658-EI12882,00-Amazonia+recebe+evento+de+tecnologia+TEDx.html